sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo o que rolou no SPFW

O São Paulo Fashion Week acabou de acontecer e trouxe com ele as novidades do inverno. Tá que a gente está no auge do verão, mas já dá pra ir se preparando para o que está vindo.

De modo geral, eu notei muito nude e cores neutras, com uma peça ou outra coloridas (já que a tendência das cores ainda está super forte) e, é claro, o preto que já é autoritário no inverno desde sempre.

Vestidos:

Apareceram muitos mini vestidos com as cores que prometem dominar a próxima estação. Eu pelo menos adoro essa idéia, até porque toda mulher fica mais bonita com as pernas de fora. Outra coisa que me agradou bastante foi o corte geométrico, que marcou muito a maioria dos desfiles.

Saias:

As saias não entraram muito em concordância, cada grife acabou apostando em um modelo diferente. O que mais marcou foram as mini sais, apesar de também serem apresentadas saias longas. Eu gostei muito das saias com amarrações que parecem mangas da Osklen, eu simplesmente adoraria tê-las em meu guarda roupas.

Blusas:

Também tiveram várias apostas diferentes para as blusas, desde as mais clássicas (com estampa xadrez ou a camisa branca com rendas), passando pelas mais urbanas (com estampas divertidas) até as mais extravagantes, que ficam só na passarela mesmo (com apliques enormes).

Casacos:

São muitas versões. As que eu acho que merecem destaque são os Cardigãs (que já estavam bem na moda antes), os casacos estampados (principalmente os florais) e uma tendência que no Brasil ainda não chegou, mas que lá fora é muito usado são os casaquinhos mais curtinhos, chamados Cropped. Eu pelo menos estou apostando nos três, acho um mais bonito que o outro, principalmente o último.

Calças:

A cintura alta ainda continua presente, pra minha alegria infinita! E o que apareceu muito foram as calças de alfaiataria, que eu acho dignas demais. Também foi marcante a presença dos macacões de tecidos mais soltinhos e confortáveis. Mas é claro que teve espaço pro jeans, que veio com aplicações de metal (aproveitando a tendência ainda forte das tachas).

Sapatos:

O Ankle Boot já fez um sucesso louco no inverno passado (meu sonho de consumo D: ) e nesse inverno virá mais forte do que nunca. Agora ele vai aparecer bastante com saltos Anabela, todo do mesmo material, pra dar essa idéia de bloco. Os sapatos com amarração também terão a sua vez no inverno, assim como as botas de cano médio (fortificando a tendência do militarismo).


-
Bem, isso é por cima, o que foi mais notável. Eu achei tudo lindo e estou super animada mesmo. Principalmente porque tem muita tendência do ano passado sobrevivendo, e dá pra gente aproveitar ao máximo. Claro que ainda tem um tempo e podem surgir outras tendências, vamos ver o que dá.

9 comentários:

  1. Você é bem melhor do que nesse tema. Porém, deixo minha opinião sobre a peça que a modelo usa, que tem um felino, interessante. Uma mulher gostosa fica mais gostosa ainda naquilo hauahau

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo blog! É muito interessante ; )

    S.Rïver

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho interesse em moda. Odeio moda e suas modelos(atrizes), um nojo.

    ResponderExcluir
  4. Que blog LINDOO *-* AHH mini vestido \õ/ adoro, a tendencia para os pés tbm mtooooooo me agrada. Parabéns pelo blog, mto sucesso :**

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não entendo nada de moda, mas como não faço comentários do tipo "parabéns pelo blog" (ou seja, calote), vou deixar a minha opinião mesmo não entendendo muito do assunto.

    Sempre que eu vejo alguma foto sobre esses eventos de moda, eu reparo que há um exagero nas peças. Roupas que servem apenas como peça de arte, que jamais serão usadas. Porém, no seu post, identifico roupas interessantes para o dia a dia.

    As duas primeiras fotos da sessão "vestidos" tranmitem confiança para uma mulher. Na verdade, imagino mulheres "poderosas" usando. Como donas de empresas ou algo do tipo. Já na sessão das blusas, a roupa com a foto do gato é bonita. Eu compraria para uma namorada.

    ResponderExcluir
  6. Nossa , eu amo moda.
    Estou tentando entrar nessa carreira de modelo e se DEUS quiser vou conseguir.
    SPFW , é simplesmente MARAVILHOSO . Cada coisa linda , as modelos , as roupas , os sapatos , até a passarela , tudo.
    Adooorei as saias. : )

    http://yorranabfeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Moda pra mim is everything heheheeh
    sucesso pra vc amore com o new blog
    beijos,

    Maonamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. olha eu não entendo muito bem sobre o mundo da moda(na verdade eu não entendo nada^^),mas o seu blog faz com que pessooas leigas como eu nesse assunto possam ter contato com esse mundo.Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir

Hei, não custa nada deixar um comentário, sua opinião é importante pra mim!